As praias mais bonitas do mundo: veja nossa lista com 20 opções diferentes

Redação Nãovoei.com - Publicado em 16 de julho de 2019

Ao planejar uma viagem para o verão, as cidades litorâneas são os principais destinos escolhidos pela maioria dos turistas. Cidades com belas praias para desfrutar de dias de diversão, descanso e se refrescar no quente verão brasileiro. Por isso, selecionamos algumas das praias mais bonitas do mundo para você conhecer e ter momentos inesquecíveis durante sua viagem.

Neste post listamos as 20 praias mais bonitas do mundo e damos alguns detalhes sobre o que você vai encontrar por lá e como chegar.

20 praias mais bonitas do mundo para incluir em sua próxima viagem

1. Praia de Shipwreck, Zakynthos – Grécia

praias mais bonitas do mundo

Também conhecida como Praia de Navagio, a Praia de Shipwreck fica localizada em Zakynthos, na Grécia, e definitivamente é um dos lugares que você deve conhecer antes de morrer. Ao chegar ao local, não estranhe se pensar que está dentro de um cartão postal, pois é essa a sensação que se tem ao chegar lá.

A praia de águas azuis-turquesa fica em uma enseada cercada por falésias e só é acessível via barco. Em sua costa fica o navio naufragado Freightliner MV Panagiotis que dá nome à praia (shipwreck é navio naufragado, em português).

Para chegar lá os turistas devem desembarcar no Aeroporto Internacional de Zakynthos, na Grécia. Depois é só procurar por barcos de passeio que levam até a praia.

2. Praia Seven Miles – Jamaica

Uma das praias mais bonitas do mundo fica localizada em Negril, na Jamaica. Possui águas cristalinas e areias branquinhas como açúcar, características típicas das mais belas praias do mundo.

A praia fica separada da cidade pela vegetação, o que dá uma sensação de privacidade, apesar de estar bem pertinho de vários estabelecimentos. Para encerrar o dia de sol e mar, é fácil chegar a restaurantes, lojas e bares a pé.

3. Praia Hidden – Filipinas

A Praia Hidden tem escarpas calcárias em seu entorno, recifes e palmeiras. Com águas calmas, a lagoa azul fica localizada na ilha de El Nido, Palawan, nas Filipinas, cujo nome significa praia em espanhol.

A praia fica em um tipo de ilha formada por rochas, isolada no meio do mar. Como o nome já diz – hidden é escondido em inglês -, a praia fica em um local escondido que vale a pena conhecer.

A melhor maneira de viajar para El Nido é de avião, desembarcando no Aeroporto de Lio. A partir do aeroporto são mais 20 de triciclo até a cidade.

4. Praia da Saleccia – França

A praia de Saleccia fica localizada na costa nordeste da ilha Mediterrânea de Corsica, na França.

Com areias brancas e águas cristalinas, é uma das praias menos acessíveis de Corsica, por isso se mantém bem preservada. A praia dá uma sensação de isolamento, mas a mais ou menos 400 metros da praia é possível encontrar um camping e uma lojinha.

A praia é acessível a partir da vila de Casta, que fica a 15 quilômetros de distância de carro.

5. Praia de Numana Alta – Itália

Bons restaurantes, sol, sorvetes saborosos, um mar de águas cristalinas e uma praia praticamente intocada, é o que você vai encontrar nesta praia da Itália.

A praia de Numana Alta, em Monte Conero, na Itália, é listada como uma das praias mais bonitas do mundo, é boa para quem gosta de lugares tranquilos para passar o tempo apreciando a natureza, lendo um bom livro ou relaxando nas águas do mar.

Para chegar à praia basta caminha a pé ou pegar o ônibus gratuito que sai a cada meia hora do centro da cidade (apenas no verão).

6. Praia de Positano – Itália

praias mais bonitas do mundo

Também na Itália, a Praia de Positano fica na Costa Amalfitana, um dos lugares mais bonitos da Itália conhecidos como Portofino, Cinque Terre e Portofino. A praia é um destino para pessoas de todas as idades.

7. Baía dos Porcos – Brasil 

Uma das praias mais bonitas do Brasil fica em Fernando de Noronha, em Pernambuco, e é formada por piscinas naturais, bem em frente ao Morro Dois Irmãos.

O aeroporto mais próximo da praia é o Aeroporto de Fernando de Noronha.

8. Cala Pregonda – Espanha

A praia fica na Ilha de Minorca, uma das quatro maiores ilhas do arquipélago Balearic no Mar Mediterrâneo espanhol que inclui Ibiza, Maiorca e Formentera.

Pregonda é uma enseada com formações rochosas e uma praia de areia dourada. As crianças vão adorar mergulhar em suas águas claras para nadar junto com os peixes. Cercada pela natureza, o local tem estacionamento gratuito e outras praias próximas.

9. Praia de Vlychos – Grécia

Vlychos é uma das únicas praias de areia da Ilha de Hydra. A areia foi enviada para lá por um inglês.

Há rotas diferentes para chegar à Ilha Hidra e à praia de Vlychos: a pé (uma caminha de 37 horas mais a balsa), de carro (três horas de viagem, além de uma travessia de balsa de Atenas) e de ônibus (para o porto de Pireu, em Atenas, e depois duas horas de balsa para Hidra). Há seis balsas por dia. Do porto de Hidra até a praia são 30 minutos de caminhada.

10. Praia do Sancho – Brasil

praias mais bonitas do mundo

Outra praia de Fernando de Noronha listada entre as mais bonitas do mundo, a Praia do Sancho tem águas cristalinas, areias douradas e falésias cobertas por vegetação, o que faz com que ela tenha um visual que é muito admirado.

Localizada na Baía do Sancho, a praia só é acessível a pé, por meio de uma trilha de terra através de uma rachadura em uma parede de pedra com vários degraus, ou por barco.

A praia é perfeita para quem gosta de mergulhar com snorkel e observar arraias. Como fica em um parque nacional é preciso pagar para ter acesso ao local.

O aeroporto mais próximo da praia é o Aeroporto de Fernando de Noronha.

11. Praia de Nugal – Croácia

A praia, além de ser uma das mais bonitas do mundo, foi votada como uma das favoritas dos europeus.

A praia é parcialmente nudista e fica na Riviera Makarska e é acessível a pé, uma caminhada de mais de 30 minutos.

12. Praia do Espelho – Brasil

A Praia do Espelho é uma praia exótica localizada na cidade de Curuípe, na Bahia. Piscinas naturais com águas verdes, palmeiras, falésias brancas e vermelhas se juntam para formar um cenário deslumbrante de uma das praias mais bonitas do mundo.

Para chegar à praia basta ir de balsa (saindo de Arraial d’Ajuda) ou de carro (também através de Arraial).

13. Anse Source D’argent – África Oriental

Uma das praias mais bonitas do mundo, a Anse Source d’Argent fica localizada no extremo oeste de La Digue, uma das 115 ilhas do arquipélago de Seychelles, no Oceano Índico.

Grandes pedras de granito formam um bonito pano de fundo para a praia. Para quem está procurando por um pedacinho do paraíso pode encontrá-lo na Anse Source d’Argent. A praia de água turquesa é perfeita para nadar com tranquilidade, pois fica protegida por recifes dos fortes.

Por lá é comum encontrar visitantes como tartarugas gigantes e pássaros ameaçados de extinção.

14. Praia de Polihale, Havaí – Estados Unidos

praias mais bonitas do mundo

A Praia de Polihale é, de longe, a mais bonita do arquipélago havaiano.

Localizada no extremo oeste da ilha de Kauai, a praia quase deserta possui 11 quilômetros de extensão e é bem distante da cidade mais próxima.

A melhor maneira de acessar a praia é por meio de veículos com tração nas quatro rodas, já que o único médio de acesso é uma estrada bem precária.

15. Praia de Camps Bay – África do Sul

Camps Bay não é somente uma das praias mais bonitas do mundo, mas também a praia mais popular da Cidade do Cabo. Com areia branca e uma água consideravelmente fria, a praia fica localizada em meio à Cordilheira dos Doze Apóstolos e da Table Mountain. Tem um pôr do sol e uma paisagem de tirar o fôlego.

16. Maya Bay – Tailândia

praias mais bonitas do mundo

Maya Bay, localizada em Koh Phi Phi, na Tailândia, ficou famosa ao ser usada como um dos cenários do filme “A Praia” (2000), protagonizado por Leonardo DiCaprio.

Com areia branca, a praia é cercada por manguezais e paredes de pedra calcária cobertas por folhagens. A praia principal dentro da baía tem cerca de 200 metros de comprimento e tem corais coloridos subaquáticos e peixes exóticos.

17. Praia de Whiteheaven – Austrália

praias mais bonitas do mundo

A praia é protegida pelo Parque Nacional das Ilhas Whitsunday, localizada na Grande Barreira de Corais, no estado de Queensland.

A mais famosa praia da Austrália tem sete quilômetros e é banhada por águas turquesa, verdes e azuis. A areia é composta quase que totalmente por sílica branca pura, o que dá a ela uma cor brilhante, que contrasta com a floresta tropical ao fundo.

A praia só pode ser acessada via hidroavião, helicóptero ou excursões feitas por iates. O destino tem sol 290 dias por ano, com uma temperatura em torno de 27ºC.

18. Grace Bay – Turks e Caicos

praias mais bonitas do mundo

As ilhas Turks e Caicos são um arquipélago formado por 40 ilhas e ilhotas no Oceano Atlântico. Grace Bay fica na costa norte, com 19 quilômetros de água transparente com areias brancas formando um lindo cenário natural. Se você está procurando por um local cercado por recifes de corais de várias cores perfeito para mergulho e snorkel, é o que você encontrará em Grace Bay.

O aeroporto mais perto é o Aeroporto Internacional de Providenciales.

 19. Praia de Tulum – México

A Praia de Tulum, na Riviera Maya, tem um diferencial: fica próxima a ruínas maias. As ruínas de Tulum é uma antiga cidade murada com vista para a praia. Devido à grande procura por turistas, a praia pode não agradar a quem gosta de lugares mais tranquilos.

Águas brilhantes e areias brancas formam umas das praias mais bonitas do mundo. A praia tem algumas comodidades em sua orla como acomodações e restaurantes, permitindo que os turistas tenham fácil acesso à praia.

A rota mais direta para Tulum é através do Aeroporto Internacional de Cancun.

20. Praia Patacho – Brasil

Uma das praias mais bonitas do mundo, a Praia Patacho fica em São Miguel dos Milagres, em Alagoas, e encanta por seu ambiente calmo, suas águas claras e vários coqueiros em seu entorno. Na maré seca formam-se pequenas lagoas no local, já na maré mais baixa os recifes e alguns trechos de areia ficam mais visíveis.

Gostou das nossas dicas de praias para suas próximas férias? Compartilhe o conteúdo com seus amigos nas redes sociais e os ajude a programar suas próximas viagens!