4 Parques Nacionais para se Divertir Incluindo o Hopi Hari

Redação Nãovoei.com - Publicado em 8 de março de 2019

O Brasil conta com um clima favorável para quem quer curtir dias intensos em experiência a céu aberto. Os parques de diversão e os aquáticos são ótimas alternativas para quem procura este tipo de turismo, mais dinâmico e cheios de atração para aproveitar junto com a família e amigos.

Por isso, neste post trazemos informações sobre parques do país, como Hopi Hari, Beto Carrero World, Beach Park, Wet’n Wild e Alpen Park. Assim, é possível decidir pelo qual melhor atende às suas necessidades e desejos para ser o próximo destino turístico.

1- Hopi Hari

O Hopi Hari completa 20 anos em 2019 e, após desafios que colocaram em xeque o futuro do parque, ele está ativo e é destino cheio de diversão!

Com localização privilegiada — sendo a poucos minutos de São Paulo e Campinas, ambas cidades com aeroporto — o parque oferece uma imersão, com direito a idioma próprio (hopês), que dá inspiração aos nomes das atrações. O funcionamento dos brinquedos tem horários distintos uns dos outros, mas o período geral de atendimento é das 11h às 20h.

De visual encantador, o design e arquitetura ficam registrados na memória! Entre as temáticas, podem ser encontrados o velho oeste, civilizações antigas, games eletrônicos além de parcerias com Warner (Looney Tunes) e os super-heróis da DC Comics em que são explorados nas opções tematizadas de brinquedos, lojas e shows para diferentes idades.

Outro benefício do Hopi Hari é estar exatamente ao lado do Wet’n Wild, o que dá duas opções de destino em uma mesma viagem, aumentando o custo-benefício, principalmente para famílias grandes!

2- Wet’n Wild

O Wet’n Wild é um parque aquático em funcionamento desde 1998, localizado na Rodovia dos Bandeirantes na altura da cidade de Itupeva (SP). Neste ano inaugurou mais dois brinquedos, totalizando 25 alternativas nos seus 162.000 m².

As atrações inéditas são o Meteor e o Cyclone, ambas com sistema Skybox — em que a pessoa é colocada em uma cápsula e o chão se abre lançando ela para o tobogã!

O Meteor é o tobogã com cápsula recorde mundial em altura. Com inclinação de 70º e podendo atingir 100km/h, o percurso começa a 40 metros do chão, o que corresponde a 13 andares. Já o Cyclone inicia numa altura de 22 metros e dá um looping de 360º na horizontal em um percurso translúcido, chegando à mesma velocidade de 100km/h.

Mas se aventura demais não é para você, há atrações mais calmas, além de atividades e eventos como Baile do Hawaii, Aqua Dance, Noites Macabras, Reveillon e shows durante o ano todo. O período de funcionamento varia entre os dias da semana, mas nos de maior pico tem atendimento das 10h às 18h30.

3- Beto Carrero World

Próximo ao litoral catarinense na cidade de Penha (SC), está o maior parque temático do país que recebeu mais de dois milhões de visitantes em 2018.

Ambientado para levar os turistas a uma experiência lúdica e inesquecível, conta com parcerias com grandes marcas — Hot Wells e Dreamworks (Madagascar e Shurek) — e áreas como mundo animal, velho oeste, piratas, idade média e dinossauros. É possível baixar o aplicativo gratuito para facilitar a localização e o roteiro de atrações durante a visita.

O funcionamento é das 9h às 18h com opções que atendem desde a primeira infância (até os seis anos), mas também os que gostam de experiências mais lúdicas (shows, exposições, passeios motorizados, vistas privilegiadas) e os com perfil radical (montanha-russa invertida e torre).

Como novidade, há área Hot Wells, com show radical no qual se pode ver velocidade, acrobacias e fogo juntos! Há uma loja exclusiva dos produtos da marca em modelo de montagem de kit, além de atrações como pista de kart, restaurante temático e opções de trenzinho e montanha-russa para as crianças em diferentes faixas etárias.

4- Beach Park

beach parkNa cidade de Aquiraz, Estado do Ceará, está um dos melhores parques aquáticos do mundo a apenas 20 minutos da capital Fortaleza. O Beach Park está num complexo hoteleiro à beira-mar com opções gastronômicas, de resorts e hotel, concentrando muitos atrativos.

O parque categoriza as opções de diversão em três níveis — família, moderado e radical — facilitando a experiência dos diferentes perfis de visitantes que podem curtir das 11h às 17h.

São 18 atrações instaladas pelos 200.000 m² com design diferenciado e temático, como a área Ilha do Tesouro, Aqua Circo, Arca de Noé. Há brinquedos coletivos para curtir com os amigos, como o Atlantis que a 34km/h atravessa um percurso de 71m que começa a 17,5m do chão ou, ainda, ser radical e descer a 105km/h sozinho no tobogã de 41m de altura.

Ponto de destaque é o compromisso ambiental, comprovado pela certificação ISO 14001, caracterizado pela utilização sustentável dos recursos naturais.

5- Alpen Park

No meio da Serra Gaúcha, o Alpen Park é um espaço projetado para proporcionar aventura em contato com a natureza. Conta com opções entreter toda a família a minutos do centro da cidade de Canela (RS), disponíveis das 9h às 17h45.

Com monitores altamente capacitados e infraestrutura projetada para a segurança dos visitantes, o parque conta com 13 alternativas disponíveis. Entre ela a tirolesa, que inicia a 50m do chão permeada pela natureza a ser admirada durante os 210 metros de percurso.

A paisagem também é a protagonista no trajeto do trenó, cuja velocidade pode atingir 40km/h e é controlada por quem está passeando, podendo, assim, optar pela adrenalina ou pela vista natural.

Há, ainda, a trilha de dois quilômetros percorrida com quadriciclo por, aproximadamente, 40 minutos em que é possível conhecer mais áreas do parque.

O super salto chega a içar a pessoa até 20m de altura, além da atração de arvorismo que possui oito passarelas e duas tirolesas.

Esse e os demais parques apresentados oferecem experiências incríveis. Se estiver na dúvida entre qual escolher, compartilhe nas suas redes sociais e peça a opinião de quem vai junto com você!