Como é se Hospedar em um Ibis Budget?

Redação Nãovoei.com - Publicado em 28 de janeiro de 2019

Presente por todo o país, a ibis budget é a cadeia de hotéis econômicos da rede, facilmente identificada pela fachada azul, o que a diferencia do conhecido vermelho da marca. Nesta proposta, a identidade visual e design moderno das unidades segue a tendência urbana, em que a praticidade é a grande protagonista.

Quer conhecer os detalhes e benefícios dessa vertente que agrada a muitos perfis? Confira os diversos recursos e adaptações durante a hospedagem no Ibis Budget!

Variações e instalações do quarto

Com acomodações para até três pessoas (cama de casal para quem está de lua de mel e variação com beliche adicional instalada acima), o budget atende a profissionais que estão de passagem por uma cidade e também a casais, com ou sem filho, que estão viajando pelo Brasil e visam hotéis com baixo investimento. O quarto segue o estilo clean em tons madeira e verde. Tem mesa para os que precisam trabalhar, sendo equipada com luminária, tomadas e cadeira, além de wi-fi, ar-condicionado, tv, arara e cabides.

Devido à proposta urbana e econômica, o espaço do quarto não é grande, sendo de 12 m². Assim, aos que não se hospedam sozinhos, a ideia é que o quarto seja apenas um local de descanso.

O chuveiro e o vaso sanitário não ficam em um mesmo ambiente, sendo espaços isolados. A pia também fica fora de ambos, instalada próxima à porta da área de banho.

Serviços e opções da infraestrutura

Ibis Budget quartoCom relação à alimentação, o café da manhã não é incluso, sendo uma opção adicional em preço acessível. Algumas unidades ibis budget também oferecem almoço. Os restaurantes são coloridos e acomodam bem as diferentes formações de hóspedes. E quando a fome bater no meio da tarde ou no meio da noite, o lobby oferece variados tipos de opções, como lanchinhos (salgadinhos e macarrão instantâneo) ou refeições congeladas que podem ser preparadas no micro-ondas disponibilizado.

Itens de higiene pessoal (desodorantes, por exemplo) também são ofertados próximos à recepção, o que facilita a estadia, não sendo preciso sair em busca desses itens em uma farmácia ou supermercado. Se for necessário usar secador ou o serviço de lavanderia (passar ou lavar roupas) é possível ser atendido ao solicitar pelo interfone no corredor dos quartos.

Em algumas unidades há, ainda, espaço reservado ao coworking, dando a opção de trabalhar fora da acomodação, o que garante mais espaço disponível, além da possibilidade de aumentar a rede de contatos. Os profissionais da recepção costumam ser cordiais e pró-ativos quanto às dicas turísticas da cidade, disponibilizando mapas e oferecendo informações úteis.

Localização das unidades

A localização das unidades também são um ponto forte, o que facilita o acesso a transporte, pontos turísticos e/ou comércios locais. Na hora do retorno para casa, caso haja cancelamento de voo e o próximo for em horário muito após o check-out há o serviço para guardar as malas, sendo cobrado a parte e solicitado na recepção.

Onde encontro um Ibis Budget?

Amplamente distribuída por todo o país, a rede está presente nas cinco regiões. Com diárias que variam de R$ 98 a R$ 254, tende a ser uma das melhores opções a serem consideradas. As capitais e centros turísticos são as que possuem o investimento mais alto. Contudo, ainda assim, são preços acessíveis.

Ibis Budget café

Estados como São Paulo, Minas Gerais e Paraná possuem mais de uma unidade de ibis budget na capital, além de ter opções no interior. Outros Estados em que a versão está disponível são o Amazonas, o Espírito Santo, o Mato Grosso do Sul, o Pará, o Rio de Janeiro, o Rio Grande do Sul, o de Santa Catarina e o de Sergipe.

Esta vertente tende a trazer bastante economia e praticidade para os hóspedes que tiverem as expectativas corretas com relação ao serviço ofertado. Famílias grandes ou com criança em idade da primeira infância podem se sentir apertadas dentro do quarto.

Profissionais que costumam viajar

No entanto, se a programação estiver bem organizada para passar a maior parte do dia em passeios, não tem erro, será uma ótima escolha! Já para os profissionais que costumam viajar constantemente, não há dúvidas. Este é o perfil de cliente melhor atendido pelo budget! A rede considera as necessidades profissionais e possíveis imprevistos no corre-corre de quem está sempre em movimento.

Achou nossas dicas úteis? Siga as redes sociais da Não Voei para ter acesso a mais informações!