10 curiosidades do mundo para quem adora viajar

Redação Nãovoei.com - Publicado em 1 de março de 2019

A curiosidade é característica certa a ser encontrada nas pessoas que amam viajar. Saber mais sobre a cultura, as características e a infraestrutura de diferentes locais é tarefa conhecida antes de escolher o destino e montar o roteiro de passeios.

Por isso, neste post trazemos dez curiosidades do mundo. Ao conhecer todas elas, vale a escolha por ir ou fugir dos locais selecionados! Tudo depende do estilo de viagem que você estiver preparando para a próxima experiência turística.

1. Hamza, o rio subterrâneo

hamzaPara quem curte entrar em contato com a natureza, conhecer os estados e países que abrigam a Amazônia pode ser surpreendente em vários aspectos. A 4 mil metros abaixo do rio Amazonas existe um rio subterrâneo, batizado de Hamza. A extensão dele é estimada em 6 mil quilômetros e seu fluxo de água é de só 100 metros por ano, mas isso devido à profundeza!

2. Coreia do Sul excêntrica

A cultura da Coreia do Sul associa fezes à prosperidade. E, como ninguém desperdiça a chance de melhorar a própria sorte, é possível encontrar no país muitas referências como chapéus, biscoitos neste formato, além de vasos sanitários ornamentados e utilizados para abrigar plantas. Existe, até mesmo, um museu dedicado ao tema e um café todo ambientado. Tais atrações são encontradas na capital Seoul.

3. Refeições na Polônia

Na Polônia há costumes diferentes com relação às refeições. O café da manhã é bem farto e pesado para dar a energia necessária para passar o dia, pois, no horário em que nós brasileiros somos acostumados a almoçar, os poloneses fazem apenas um pequeno lanche. Por conta disso, a janta por lá é bem mais cedo, sendo feita no meio da tarde!

4. O jardim venenoso da Inglaterra

jardim venenoso

Em um jardim ornamentado e muito bem cuidado há perigo por todos os lados e não se pode tocar ou mesmo cheirar as plantas. Localizado na cidade de Alnwick, o jardim é atração turística monitorada. Passeio que leva a conhecer as curiosidades e ver as 100 espécies nocivas de plantas, sendo que algumas delas estão em gaiolas!

5. África do Sul poliglota

Existem, nada menos, que 11 (!) línguas oficiais na África do Sul! Fora os idiomas de tribos que não entraram na lista. A sorte é que entre os mais falados estão o conhecido inglês, o que torna tudo mais fácil.

Outra curiosidade sobre o país é a existência de capitais para cada um dos poderes da democracia, sendo Pretória para o executivo, Bloemfontein para o judiciário e Cidade do Cabo para o legislativo.

6. Colecione selos exclusivos

Se você gosta de encher o passaporte de carimbos e deixar comprovado o amor pelo turismo há alguns locais pelo mundo que, além da entrada no país, oferecem carimbos especiais. Esse é o caso de Machu Pichu (Peru), Ilha de Galápagos (Equador), Ilha da Páscoa (Chile), Itaipu (Brasil), Ushuaia (Argentina), Ilhas Cayman (Caribe), Manitoba (Canadá), Poker Creek (EUA), Checkpoint Charlie (Alemanha) e Dorasan Station (Coreia do Sul).

7. Esportes na Austrália!

O povo australiano gosta muito de esportes e o mais curioso é que, aqui no Brasil, não praticamos nenhum dos mais populares na Oceania. Se gosta de competitividade e emoção, não deixe de conhecer o futebol australiano (sem nenhum tipo de proteção e com regras diferentes da versão americana), o rugby  e o críquete!

8. A capital dos ursos polares

A cidade de Churchill, no Canadá, é pequena tendo cerca de 900 habitantes e mil ursos. Exatamente. Há mais ursos do que pessoas. Devido a essa proporção, por lá existem alguns costumes como deixar casas e carros destrancados, a fim de servirem como refúgio, caso alguém se depare com o maior carnívoro terrestre no meio do caminho!

9. Estrada da morte

Com três metros de largura, podendo ter apenas dois metros em alguns trechos, a estrada de Yungas fica a uma hora da capital La Paz, na Bolívia. Além da estreita largura, o trajeto não é todo pavimentado e as condições naturais como neblina, poeira dificultam a passagem. No caminho, é possível se deparar com uma paisagem incrível, além de cachoeiras e precipícios.

10. Luxo na Suiça

Depois de tanta aventura, vale a pena uma dica de luxo. E em Genebra, na Suiça é o que não falta. O Hotel President Wilson abriga a suíte mais cara do mundo, com diária entre US$ 75 mil e US$ 90 mil dólares. O investimento corresponde a uma área cheia de exclusividades como sala de reunião, academia, piano e uma vista panorâmica dos Alpes suíços e o Lago de Genebra. Serviços como assistente pessoal, chef e mordomo também estão disponíveis aos hóspedes.

Vivencie as curiosidades do mundo!

Ter informações inusitadas como essa só aumentam o amor por viajar. Afinal, quem resiste à ideia de ter momentos inexplicáveis na memória? Por isso, não esqueça de compartilhar este artigo nas suas redes sociais para deixar seus amigos tão surpreendidos quanto você!