Conheça os 11 melhores resorts all inclusive do Brasil agora mesmo!

Redação Nãovoei.com - Publicado em 29 de abril de 2021

O que não faltam são destinos incríveis no nosso país — de praias a montanhas. E para conhecer todas essas maravilhas, o resort all inclusive no Brasil é uma verdadeira tendência. Isso não é por acaso, já que esse tipo de hospedagem oferece uma série de facilidades aos turistas.

Alguns exemplos delas são: uma programação de atividades diferenciada, acomodações mais luxuosas, ótima localização e, na modalidade all inclusive, a possibilidade de desfrutar de tudo o que o resort oferece. Quer saber mais e programa sua próxima viagem? Siga conosco!

O que é um resort all inclusive?

O resort all inclusive, ou “tudo incluído”, é aquele em que todas as refeições e bebidas consumidas nas dependências do resort e também todos os serviços estão contemplados no pacote. Ou seja, você paga um preço único e tem acesso a refeições nos restaurantes e bares do resort, bebidas, frigobar e serviços como atividades de lazer e relaxamento.

Os pacotes all inclusive, porém, variam de resort para resort. Então, é sempre importante conferir exatamente o que está incluso, optando pela oferta que seja mais adequada a sua necessidade.

No Brasil, é normal que alguns resorts all inclusive trabalhem com diferentes modalidades. Por exemplo, em alguns estão incluídos apenas os valores das bebidas, cobrando a parte pelos serviços, como SPA ou atividades de lazer.

Os regimes mais comuns no país incluem:

  • alimentação (café da manhã, almoço e jantar);
  • bebidas (refrigerantes, água, sucos, destilados, cerveja ou chopp, alguns vinhos e champanhe);
  • frigobar (troca diária);
  • atividades de lazer (recreação para as crianças e instrutores de atividades de lazer ou de esportes).

Acabam ficando de fora, geralmente, serviços adicionais como spa, massagens, cabelereiro, etc. Mas, como explicamos, isso depende de cada resort.

Quais são os 11 melhores opções de resort all inclusive no Brasil?

Depois de entender melhor sobre o tema, que tal conhecer algumas opções de resort all inclusive no Brasil? Veja a lista incrível que selecionamos!

mulher se divertindo em resort all inclusive brasil

#1. Club Med

Sem dúvida, quando o assunto é resort all inclusive no Brasil, o Club Med é um dos mais lembrados. A marca é sinônimo de sofisticação e exclusividade e conta com 4 unidades no país:

  • Rio das Pedras;
  • Rio de Janeiro;
  • Itaparica, na Bahia;
  • Trancoso, também na Bahia;
  • Lake Paradise, em São Paulo.

A estrutura desses resorts é completa para oferecer uma estadia inesquecível, com festas e espetáculos durante as noites e muitas atividades esportivas e de lazer, como arco e flecha, tênis, futebol, vôlei, academia, squash, aulas coletivas fitness, esqui aquático, stand-up paddle, vela etc.

#2. Cana Brava Resort

Você está procurando por um resort all inclusive no Brasil excelente para as crianças e que permita conhecer o destino? O Cana Brava Resort é uma ótima opção — e fica a apenas 24 km do aeroporto de Ilhéus, na Bahia.

Esse resort conta com 3 opções aquáticas: duas enormes piscinas (com 4 bares cada) e um lago, onde o turista pode praticar stand-up paddle e caiaque. Essas atrações ficam de frente para o mar, em um trecho do litoral entre Salvador e Porto Seguro.

Além das piscinas, o resort conta com uma super estrutura de entretenimento para as crianças e está próximo de vários pontos turísticos, como Itacaré, Morro de São Paulo, Cachoeira de Tijuípe e Península de Maraú — então, você não precisará ficar apenas no hotel. Para fazer esses passeios, você pode comprar a entrada direto no resort.

No sistema all inclusive, o hóspede tem direito à frigobar abastecido todos os dias, petiscos, jantar temático e à la carte, ceia da madrugada, café da manhã, almoço e chá da tarde, estação de pizzas, massas, crepes e espetinhos, baby copa 24 horas, cantinho da baiana (com acarajé e tapioca) e bebidas (chopp, cerveja, água, refrigerante, suco, água de coco, whisky, vinho, vodka etc.).

#3. Mavsa Resort Conventin e SPA

Você mora em São Paulo e está com pouco tempo para curtir um resort all inclusive no Brasil? A boa notícia é que o Mavsa Resort fica a apenas 90 minutos da capital do estado.

Outro ponto positivo é a estrutura do resort, que traz uma experiência super sofisticada e diferente aos hóspedes, já tendo início nas acomodações, com chalés privativos, em vez das tradicionais suítes.

Os chalés têm em torno de 75 m² e são ideais para quem está em busca de mais privacidade, seja para um final de semana romântico ou para curtir melhor os dias em família.

Mesmo no inverno, é possível curtir esse resort, já que ele tem uma linda piscina aquecida, privativa e envidraçada. Para o verão, ainda há 3 piscinas enormes, uma com toboágua e outra aquecida, além de diferentes atividades de lazer como pescaria, arco e flecha e esportes náuticos em um lago dentro do resort.

No menu all inclusive, o hóspede tem direito a: café da manhã, brunch, almoço, petiscos e snacks, chá da tarde, happy hour, jantas e sopas, bebidas das 10h às 23h, restaurante internacional Lac D’or, bar na piscina aquecida e balada dentro do resort.

#4. Malai Manso Resort Iate Golfe Convention & Spa

Que tal um resort all inclusive no Centro Oeste? Essa opção incrível fica no Mato Grosso, mais especificamente na Chapada dos Guimarães, uma região repleta de atrativos naturais com cachoeiras, cavernas, trilhas e lagoas, inclusive uma está bem próxima do hotel.

Os principais diferenciais deste resort all inclusive no Brasil é o golfe e os esportes náuticos realizados no Lago do Manso, como: caiaque, botes infláveis, mergulho com snorkel, stand up paddle e muitos outros.

No menu all inclusive, você terá acesso a: Food Court, uma central gastronômica do hotel com diferentes opções culinárias, com cozinha brasileira, asiática, francesa e mediterrânea, bar na piscina com snacks e drinks, bar à noite, com clima de boteco e Vila Malai, na beira do lago, com choperia, pizzaria e sorveteria.

#5. Costão do Santinho

Se a ideia é curtir as belezas de Florianópolis, o Costão do Santinho é uma referência em termos de resort all inclusive. O hotel fica coladinho com a praia do Santinho, bem ao norte da ilha.

Além da localização estratégica, esse resort conta com vários diferenciais, que fazem dele um dos mais procurados no país, como o incrível pacote de atrações, com cinema e uma agenda de shows com os nomes mais fortes da música. Durante as datas festivas, o resort tem uma programação diferenciada, como na época das festas juninas.

No menu all inclusive você terá acesso a: café da manhã, almoço, jantar e lanches no bar da piscina, água, refrigerante, sucos, drinks e caipirinhas com cachaça, chopp e cerveja Brahma, vinhos tinto e branco, whisky e espumante e frigobar com reposição diária.

#6. Porto Seguro Praia Resort

Quando falamos em resort all inclusive no Brasil, os principais que vêm a memória das pessoas são os localizados no nordeste. E por isso, eles não poderiam ficar de fora da nossa lista.

Para quem ama os agitos e as belezas naturais de Porto Seguro, o Porto Seguro Praia Resort é perfeito! Ele fica na Praia de Curuípe e seu principal diferencial é o Parque de Aventura, o maior da Bahia, com tirolesa, arvorismo, pontes contemplativas para o mar, rapel e escalada.

O menu all inclusive é bem completo com: café da manhã, almoço e jantar no restaurante do hotel, jantares temáticos às segundas, quintas e sextas, petiscos e bebidas no bar da piscina, água mineral, sucos, refrigerantes, cervejas variadas, gin, vodka, conhaque, vinho tinto e branco, caipirinhas e muitas outras bebidas, hamburgueria e pizzas à noite e feijoada aos sábados.

#7. Vila Galé Eco Resort

Esse é um dos resorts all inclusive mais badalados e desejados do Brasil e fica em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

O hotel foi construído onde era antigamente a Fazenda Tanguá e por isso é conhecido por oferecer tranquilidade e relaxamento aos hóspedes — sendo uma excelente pedida para quem deseja fugir do stress das cidades.

Um dos destaques é o spa Satsanga, com sauna seca e a vapor, diversos tratamentos e salas de massagem.

O Vila Galé, além de Angra dos Reis, também está presente em Portugal.

O menu all inclusive da unidade brasileira conta com: cinco restaurantes e quatro bares, ceia até às 3h da manhã, um bar submarino (dentro da piscina) e outro pé na areia.

#8. Salinas Maragogi

É claro que não poderíamos deixar de fora o Salinas Maragogi, eleito por vários anos como o melhor resort all inclusive no Brasil. O hotel tem 66 mil m² de área e engloba uma parte do rio Maragogi.

Um dos atrativos é a facilidade de conhecer inúmeras belezas naturais que estão pertinho do resort, além da infraestrutura com quadras de tênis, quadras de vôlei, campos de futebol, centro náutico e de mergulho, piscinas, 4 bares, 3 restaurantes, academia e spa. Outra atração incrível são os shows noturnos.

Os quartos têm vista para a piscina, para o jardim ou para o mar, e o sistema all inclusive inclui todas as refeições, lanches e bebidas alcoólicas.

#9. Resort Wish

Que tal desvendar as maravilhas de um resort em Foz do Iguaçu? O Wish Resort Golf tem acomodações modernas e elegantes e 200 hectares, com campo de golfe, trilhas ecológicas, quadras poliesportivas, área kids de quase 1000 m², sete piscinas, jacuzzi, academia e sauna.

Para a alimentação, o Wish dispõe de 3 restaurantes, com destaque para o de comida italiana e de carnes nobres argentinas.

Outro atrativo é a proximidade com o aeroporto, a apenas 15 minutos, e de atrações como Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves, Marco Três Fronteiras e Itaipu Internacional.

#10. Iberostar Selection Praia do Forte

Este não é considerado apenas um dos melhores resorts all inclusive do Brasil, mas também de toda América do Sul. O hotel fica à beira da Praia do Forte, na Bahia.

Em termos gastronômicos, o resort conta com 6 restaurantes, 1 cafeteria e 5 bares. As principais refeições são servidas no Restaurante Pelô, e os jantares podem ser reservados nos jantares temáticos, com especialidades de diferentes cozinhas como francesa, oriental, baiana e italiana.

Na parte de lazer, o Iberostar também não deixa nada a desejar, contando com 6 piscinas (uma infantil), barco pirata, centro esportivo, quadras de tênis, salão de jogos, arco e flecha e programação diária de espetáculos noturnos e muitas atividades.

Para os pequenos, destaque para o Star Camp, com recreação monitorada para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos.

#11. Grand Palladium Imbassaí

Por fim, terminamos nossa lista com os melhores resort all inclusive no Brasil com outro bastante famoso, o Grand Palladium Imbassaí, em Imbassaí, na Bahia.

São muitos os atrativos desse resort, como suítes espaçosas e equipadas inclusive com banheira de hidromassagem, diversas piscinas (uma de 3 mil m²), quadras esportivas, kid’s club, espetáculos noturnos e muitos outros atrativos.

No sistema all inclusive estão presentes todas as refeições, petiscos, bebidas e drinks. São 6 opções de restaurantes (três deles temáticos, com culinária japonesa, mediterrânea e brasileira, com rodízio de carnes), tabuleiro da baiana (com acarajés) e 11 bares.

Depois de todas essas dicas, já sabe qual resort all inclusive no Brasil escolher para suas próximas férias? Se ainda não decidiu totalmente pelo destino, leia o nosso conteúdo com dicas para aproveitar Campos do Jordão!