Lua de mel: 6 lugares para viajar a dois no Brasil

Redação Nãovoei.com - Publicado em 17 de janeiro de 2019

Quase mais gostoso do que organizar os preparativos do casamento é programar a viagem de lua de mel. Afinal, nada melhor do que pensar em roteiros e destinos extremamente românticos para celebrar esse momento da vida do casal e ainda criar lembranças incríveis para toda a vida.

Para quem está pensando em fazer uma viagem nacional, a boa notícia é que o nosso país é extremamente diversificado e conta com opções sensacionais para agradar a todos os tipos de recém-casados.

Está planejando a lua de mel e ainda não definiu o destino? Não tem problema! Nós montamos uma seleção imperdível com os melhores lugares para desfrutar esse momento. Confira!

  1. Lua de Mel em Fernando de Noronha

Nada melhor do que celebrar a união em um cenário paradisíaco, não é mesmo? Fernando de Noronha é um destino deslumbrante e indicado para aqueles casais que amam a natureza e que adoram um passeio um pouco mais aventureiro.

Isso porque a ilha tem algumas particularidades. Para visitar as principais praias do arquipélago é preciso seguir as regras de visitação do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, como a quantidade máxima de visitantes por praia e trilha e também pagar a taxa de acesso.

Depois, é só planejar em quais locais vocês desejam mergulhar, fazer trilhas ou apenas desfrutar de toda a beleza que um dos principais patrimônios naturais brasileiros oferece aos visitantes.

casal em fernando de noronha

No total, Fernando de Noronha possui 21 ilhas repletas de peixes, golfinhos, tartarugas e uma variedade imensa de vida marítima.

  1. Lua de Mel em Gramado e Canela

Os pombinhos preferem curtir os momentos a dois com uma clima mais frio e regado a deliciosos vinhos e chocolates? Então Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, são uma dupla perfeita.

Essas duas cidadezinhas na Serra Gaúcha guardam encantos impressionantes para os apaixonados como arquitetura diferenciada, clima mais frio, gastronomia e muita beleza natural. Tudo para tornar a sua viagem ainda mais romântica.

Aproveite e visite alguns pontos turísticos de Gramado como a rua coberta, o mini mundo, o lago negro, o mirante do vale quilombo, o Harley Moto Show e Super carros, o parque Snowland e o museu de cera Dreamland.

Depois, alugue um carro e dê uma esticadinha na vizinha Canela ou aproveite para descobrir as incríveis vinícolas que ficam próximas das cidades.

Em Canela, a dica é desfrutar das belezas naturais, como o Parque da Ferradura, o Parque Caracol e o Parque Nacional de Aparados da Serra, com cânions de deixar qualquer visitante boquiaberto.

  1. Passeio histórico em Ouro Preto com muito Amor

Outra ideia bem bacana de destino para os recém-casados é Ouro Preto. A cidade histórica de Minas Gerais conta com diversos atrativos para os apaixonados, como as igrejas barrocas, a arquitetura, a deliciosa comida mineira e também as belezas naturais, como cachoeiras, trilhas e vistas impressionantes.

A primeira cidade brasileira tombada como patrimônio histórico pela Unesco, Ouro Preto é cheia de energia, com inúmeros restaurantes e barzinhos para curtir a noite no melhor estilo mineiro.

Um destino perfeito para os casais que querem fugir dos destinos tradicionais de praia e ainda aproveitarem para descobrir mais sobre a história brasileira.

  1. Passar a lua de mel em Canoa Quebrada

lua de melMas, se vocês adoram o litoral e querem aproveitar a viagem de lua de mel para fazer passeios mais tranquilos e curtir a vida dois relaxando com uma bela paisagem, Canoa Quebrada, no Ceará, é a escolha perfeita.

As dunas e falésias são o grande charme das praias cearenses. Em Cano Quebrada elas contam com ainda mais destaque, porque são avermelhadas e estão até 30 metros acima do nível do mar, criando uma paisagem impressionante.

E o melhor é que, mesmo sendo um destino turístico, o local ainda guarda os encantos de uma pequena vila de pescadores, com jangadas no mar e muita tranquilidade.

Durante à noite, a dica é conhecer a Rua Broadway, onde estão os principais barzinhos de Canoa Quebrada que embalam os turistas com muito forró e reggae.

  1. No meio da natureza: Lua de Mel em Bonito

Os recém-casados mais aventureiros podem aproveitar a viagem para conhecer Bonito, no Mato Grosso do Sul. Localizado a 3 horas da capital Campo Grande, o município guarda uma infinidade de encantos, como cavernas, grutas, cachoeiras e nascentes.

Além das belezas, também existem várias opções de turismo de aventura e de esportes radicais, como rapel, mergulho, boia cross e muitos outros para encher de adrenalina a vida dos casais apaixonados.

Depois de tanta aventura, aproveite para relaxar em um dos inúmeros hotéis ou pousadas de Bonito ou apenas apreciar as belezas impressionantes que a natureza oferece aos visitantes.

  1. Fazer compras e passar a Lua de Mel em Foz do Iguaçu

Mais uma opção para quem deseja fugir dos destinos tradicionais de lua de mel. Foz do Iguaçu, no Paraná, conta com vários encantos bem bacanas para transformar a sua viagem.

É claro que o ponto alto é a visita às Cataratas do Iguaçu, um dos maiores atrativos naturais do Brasil. Mas, além da vista impressionante, o visitante poderá fazer outros programas dentro do parque como trilhas, rapel e atividades que variam dependendo da programação e da época do ano.

Bem próximo, está o Parque das Aves, um verdadeiro refúgio natural que permite os turistas apreciarem uma quantidade enorme de espécies de pássaros e aves.

Além disso, vocês ainda podem programar visitas ao Museu de Cera, à Casa do Artesanato e do Chocolate, ao Marco das Três Fronteiras e à Usina Hidrelétrica de Itaipu.

De carro, é possível cruzar a fronteira e fazer compras na Ciudad del Este ou conhecer alguns restaurantes argentinos.

Então, depois de ler este conteúdo, ficou mais fácil pensar no destino da sua lua de mel? Se você ficou com alguma dúvida ou tem outras sugestões para os pombinhos, é só deixar um comentário pra gente!